![]() | ![]() |
---|
Milhares de espécies de peixes habitam os rios da Amazônia. Com toda sua exuberante biodiversidade, a Bacia Amazônica é rota obrigatória para os amantes da pesca esportiva.
É um lugar único, onde se pode encontrar rios e lagos limpos e preservados, em meio à sua incontestável beleza selvagem.
É importante lembrar que a pesca esportiva é uma atividade ecologicamente correta e proporciona momentos de prazer ímpares aos seus praticantes, cada dia mais preocupados com a manutenção do meio ambiente e da preservação das espécies dos peixes, já que sem eles o esporte não pode ser praticado.
Convertida nos últimos tempos num dos chamarizes para o turismo, a pesca sempre foi uma das principais atividades econômicas da população amazônica e seu alimento básico.
Existem várias espécies de peixes nos inúmeros rios da região, entre os quais o tucunaré, o dourado amazônico e a pescada. A piranha, peixe carnívoro com o qual se faz um caldo muito apreciado por pescadores, habita quase todos os rios da Amazônia. No entanto, raramente se encontra em concentrações suficientes para causar os danos que lhe são freqüentemente atribuídos. O pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, é encontrado em abundância. O peixe-boi, uma das espécies mais exóticas da Amazônia, está em risco de extinção por ser presa fácil de predadores.
Gostei muito do post, muito interessante. O blog em si está maravilhoso, parabéns meninas!
ResponderExcluir