quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Algumas modalidades da Pesca Esportiva!

Pesca oceânica (realizada com até 4 pescadores)

Relativamente nova no sul do Brasil, a pesca oceânica é realizada na modalidade corrico (trolling) com o objetivo de capturar os grandes predadores oceânicos como o Bonito, o Dourado do Mar, a Cavala (wahoo), o Marlim Branco, o Marlim Azul, o Sail Fish e o Atum. É praticada nos meses de novembro a abril, quando a Corrente do Brasil se aproxima da costa trazendo consigo os grandes troféus.As iscas de superfície são atacadas com grande energia, proporcionando muita emoção ao pescador, que por muitas vezes pode ver o peixão em sua perseguição.

Pesca Costeira (realizada com 3 ou 4 pescadores dependendo da modalidade).

Realizada em costões, ilhas e parcéis, a pesca costeira pode ser realizada nas modalidades de corrico, arremesso, vertical fishing e fundeio. Os grandes Olhetes, as Anchovas e as Garoupas são os principais peixes desta categoria.
Os Olhetes são um desafio ao pescador, pois possuem grande força e não se rendem com facilidade. Respondem bem as iscas de superfície e a pesca vertical com metal jigs.
As garoupas por sua vez, requerem do pescador um pouco mais de astúcia, pois em segundos abocanham a isca e correm para a toca numa verdadeira explosão de energia. Respondem na pesca vertical com metal jigs ou shads e na pesca de fundeio com iscas naturais. As Anchovas, abundantes na nossa costa, são extremamente vorazes e valentes, porém não requerem experiência do pescador. Aparecem em grande quantidade nos meses de frio, atacando iscas de superfície, meia água e até pequenos jigs. Pescadas com equipamento mais leve são uma ótima opção para quem busca emoção na pescaria. Já nos meses mais quentes, as grandes Anchovas (marisqueiras) aparecem na nossa costa, porém em menor número, exigindo do guia o conhecimento de seus lugares favoritos.

Pesca Interior (realizada com até 2 pescadores)

A já consagrada pesca interior têm sua popularidade devido ao grande número de pescadores que incentivados pelas águas calmas de nossas baías se lançam ao mar atrás de exemplares com grande potencial esportivo. Os cobiçados robalos são nosso principal objetivo, mas outras espécies como a garoupa, o badejo mira, o valente badejo branco além de muitas outras espécies, proporcionam pescarias com muita ação.
Os locais requerem arremessos simples, mas o material equilibrado e boa sensibilidade podem fazer a diferença neste tipo de pescaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário